Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues faz pouco caso com a saúde do município.

Prefeitura Municipal de Amélia Rodrigues faz pouco caso com a saúde do município.

mar 15, 2019 0 Por heliodefaria

A saúde de Amélia Rodrigues clama por um melhor atendimento, as situações de emergências e urgência pré-hospitalar, necessita de uma agilidade no pronto atendimento, mas a prefeitura faz pouco caso, não se importa com essa situação.

A começar pela ambulância de suporte básico (SAMU 192), a viatura encontra se em estado de abandono e depredação juntamente com lixo e material inservíveis descartados pela Secretaria Municipal de Saúde nos fundos do PSF Dr. Pedro Américo de Brito.

O município contava com duas viaturas ambulâncias que chegaram no ano de 2012, a administração anterior, negociou a devolução de uma viatura de suporte avançado para o Ministério da Saúde, que a transferiu em 2016 para a vizinha cidade de Conceição do Jacuípe pois existe um Hospital aparelhado.


Desde então, a atual administração, não se importou com a implantação para o funcionamento do SAMU local, mesmo quando no período de devolução da ambulância avançada, se responsabilizando junto a Rede Regional de Urgência e Emergência.

A atual administração no início de sua gestão chegou a informar que o programa entraria em funcionamento, entretanto o espaço físico e os móveis adquiridos para o funcionamento do programa tiveram seus fins desviados.

Este espaço físico construído encontra-se servindo de conforto para a equipe de enfermagem e para depósito.

A ambulância como aparece na foto, encontra-se em estado de depredação, com ferrugens e deteriorada pela ação do tempo.

Enquanto está ambulância com aparência de inércia fica estacionada, em total estado de abandono, a população segue sofrendo, sem cobertura qualificada para atendimentos de urgência e emergências.

E os profissionais da rede de saúde municipal seguem obrigados ao desvio de função para prestação imediata nos atendimentos, enquanto recursos que poderiam salvar vidas estão sendo relegados ao descaso pela atual administração.

“Amélia Rodrigues grande outra vez”