Sessão da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues

Sessão da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues

abr 4, 2019 0 Por heliodefaria

A Câmara Municipal de Amélia realizou sessão ordinária dia 02 de abril de 2019, onde foi apresentado três requerimentos polêmicos, dois por parte da bancada governista,   de numero 007/19 onde o vereador Arlindo solicitava da Mesa Diretora, que fosse providenciado e entregue ao autor da proposição, cópias de documentos que comprovem gastos em moeda corrente nacional com combustíveis no período  de janeiro de 2018 a março de 2019 e todos os meses subsequentes  até dezembro de 2020.

O outro de numero 006/19, de igual teor mas que solicitava comprovantes de pagamento e copia de contrato com a Radio Lapa FM, Radio Mix FM e com o site Jacuípe Noticias, também  no mesmo período.

O terceiro requerimento de número 008/19, assinado pelos vereadores Teonis, Irajá, Gustavo e  Luiz Claudio, solicitava do Executivo respostas sobre demanda da prefeitura com a saúde do município, alegando ela se encontrava na UTI, pois não existe medicamentos, falta exames laboratoriais, Raio X, e a odontologia não funciona por falta de materiais, dentre outros.

A sessão ficou tumultuada pois a alegação da mesa diretora foi que o pedido feito pelo Vereador Arlindo se encontrava no Portal das transparência, no Siga e TCM,  e seria fácil consultar pois os vereadores tinham a senha consulta, fornecida pela casa.

A resposta dos vereadores foi a seguinte…

Vereador Arlindo

E continuando a sessão, sobre o requerimento da mesa diretora com relação ao cobrar do executivo demandas sobre a saúde, a base governista respondeu que apesar do requerimento ser de suma importância, eles pediram que fosse dado prazo para que eles pudessem examinar com mais tempo (vistas), pois o acesso ao teor desse requerimento não foi em tempo hábil para uma análise mais profunda.

Na votação, os requerimentos da base governista foram aprovados por cinco a quatro, e o requerimento da mesa diretora foi negado pelo mesmo placar, sendo que o presidente Teonis declarou que levará ao MP de Amelia Rodrigues no dia seguinte.

Vereador Teones

Vereador Luis Claudio, abandonou a sessão sendo não antes de fazer um discurso de desabafo.

Vereador Luis Claudio

O Vereador Daniel, entrou com um requerimento para convocar o Secretario de Saúde para comparecer na Câmara e prestar esclarecimentos, sendo aprovado por unanimidade.