Comitiva de Vereadores de Conceição do Jacuípe, visitaram o SEI para conhecer o processo da nova demarcação territorial.

Comitiva de Vereadores de Conceição do Jacuípe, visitaram o SEI para conhecer o processo da nova demarcação territorial.

jun 14, 2019 0 Por heliodefaria

Devido a varias divergências em termos de limite de municípios, onde existe uma provisória demarcação territorial envolvendo os trez municípios (Amelia Rodrigues/Conceição do Jacuípe/Santo Amaro) o atual prefeito de Amelia Rodrigues, vem fazendo incursão indevidamente no nosso município, tanto nos comerciantes que atuam próximo a localidade do Posto São Luis (para arrecadação de impostos), quanto no bairro do Oitizeiro (em busca do aumento de eleitores), a Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, através do seu Presidente Vereador Pedro Andrade, formou uma comitiva de vereadores para irem ao SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) conhecerem sobre como esta o andamento do processo da nova demarcação sobre varias cidades, sob a responsabilidade do IBGE.

A comitiva dos vereadores foi recebida gentilmente pela equipe responsável pelo departamento de limites territoriais, onde foi explanado questão, desde os primeiros passos do trabalho demarcatório ate a data de hoje, explicando que a situação encontra-se parada, faltando somente deliberação final entre os prefeitos desses municípios para que fosse efetivado o processo, salientando que na ultimma reunião entre os Prefeitos Ricardo Machado, Toinho do PT e Normélia Correia, reunião que praticamente seria “batido o martelo”, a Prefeita de Conceição do Jacuipe, retirou-se da sala falando o seguinte: “Tenho outros compromissos, o que vocês (os prefeitos), resolverem, esta bem,  pois o Oitizeiro não me interessa”.

Devido a esse fato, a reunião seguiu entre os representantes da SEI, o Prefeito Ricardo Machado e o Prefeito Toinho do PT, quando foi elaborado entre eles, uma possível limitação territorial.

O resultado da reunião, praticamente não foi totalmente estabelecido uma demarcação final, pois ainda não foi revogado e existe uma possibilidade de uma nova reunião com os prefeitos dos municípios interessados.

Fizeram parte da comitiva os vereadores: Burrego, Ednilson, Edinaldo, Flavia, Jodilson, Junior Totinho, Juliene, Marcelo, Moisés e Monica, além do Presidente Vereador Pedro Andrade.