TRE realiza audiência pública sobre biometria na Câmara de Conceição do Jacuípe


Presidida pelo Juiz Ouvidor Rui Carlos Barata Lima Filho, foi realizada no dia 27 de junho, uma audiência para dirimir todas as dúvidas e informações do TER sobre a biometria que terá obrigatoriedade para as próximas eleições municipais do ano de 2020.

Estavam presentes compondo a mesa diretora,  alem do juiz ouvidor, a juíza da 130ª. Zona eleitoral Dra. Alcina Mariana da Silva Góes, o promotor eleitoral Dr. Aldo da Silva Rodrigues e o Juiz substituto da 192ª. Zona eleitoral Dr. Rafael Barbosa da Cunha.

Presentes também, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, o vice prefeito de Teodoro Sampaio, vereadores de Amélia Rodrigues, Coração de Maria, e vários outros políticos como João Bahia juntamente com Gel Galego ex presidente da Câmara de Amélia, a sub procuradora da cidade de Amélia Rodrigues, enfim, todos os representantes de cidades da região para que ficassem ciente de como será conduzido o processo obrigatório de registro de biometria na região.

O Juiz Ouvidor foi claro e objetivo quanto aos prazos de encerramento, disse ele que as cidades com acima de 50% de biometrizados, será encerrado no dia 31 de outubro deste ano, e abaixo de 50% o prazo será no dia 20 de fevereiro de 2020.

Ele parabenizou oi município de São Gonçalo dos Campos de completou 92% de biometrizados e informou que nas cidades de Conceição do Jacuípe está com 68,53% , Amélia Rodrigues 54,52% , Coração de Maria 64.06%  e Teodoro Sampaio 23,68%.

Solicitou aos representantes dessas cidade que fosse colocado mais emprenho para que fosse alcançado no final do prazo fornecido pelo TRE 100%, respondendo a todas as perguntas dirigidas a ele sobre dúvidas dos representantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *