Presidida pelo Juiz Ouvidor Rui Carlos Barata Lima Filho, foi realizada no dia 27 de junho, uma audiência para dirimir todas as dúvidas e informações do TER sobre a biometria que terá obrigatoriedade para as próximas eleições municipais do ano de 2020.
Estavam presentes compondo a mesa diretora, alem do juiz ouvidor, a juíza da 130ª. Zona eleitoral Dra. Alcina Mariana da Silva Góes, o promotor eleitoral Dr. Aldo da Silva Rodrigues e o Juiz substituto da 192ª. Zona eleitoral Dr. Rafael Barbosa da Cunha.
Presentes também, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, o vice prefeito de Teodoro Sampaio, vereadores de Amélia Rodrigues, Coração de Maria, e vários outros políticos como João Bahia juntamente com Gel Galego ex presidente da Câmara de Amélia, a sub procuradora da cidade de Amélia Rodrigues, enfim, todos os representantes de cidades da região para que ficassem ciente de como será conduzido o processo obrigatório de registro de biometria na região.
O Juiz Ouvidor foi claro e objetivo quanto aos prazos de encerramento, disse ele que as cidades com acima de 50% de biometrizados, será encerrado no dia 31 de outubro deste ano, e abaixo de 50% o prazo será no dia 20 de fevereiro de 2020.
Ele parabenizou oi município de São Gonçalo dos Campos de completou 92% de biometrizados e informou que nas cidades de Conceição do Jacuípe está com 68,53% , Amélia Rodrigues 54,52% , Coração de Maria 64.06% e Teodoro Sampaio 23,68%.
Solicitou aos representantes dessas cidade que fosse colocado mais emprenho para que fosse alcançado no final do prazo fornecido pelo TRE 100%, respondendo a todas as perguntas dirigidas a ele sobre dúvidas dos representantes.
