106ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe.

106ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe.

jul 11, 2019 0 Por heliodefaria

Na sessão do dia 10 de julho de 2019, houve assuntos polêmicos onde o Presidente suspendeu a sessão  por 10 minutos para que as Comissões de Constituição e Justiça e a de Finanças pudessem fazer uma reunião para que o pedido de suplementação do executivo, tivesse um parecer para ser lido em plenário, que praticamente sem necessidade, pois o Diretor Jurídico consultando o Regimento Interno, verificou que somente após a publicação no prazo de 2 dias pudesse retornar ao Plenário.

Sendo esse o principal ponto polemico, os vereadores praticamente discursaram sobre a atuação em relação ao pouco caso que o executivo vem tratando o legislativo, emendas parlamentares não cumpridas, falta de diálogo e um total desprezo para com os vereadores.

O vereador Moisés, reinterou que não esta disposto a votar favorável ao projeto, assim como outros vereadores, o descontentamento com o executivo e quase geral o vereador fez uma rápida explanação sobre estatísticas envolvendo o município, informando que Conceição do Jacuípe, no ranking de renda per capita, é o terceiro no Estado da Bahia, ficando atrás somente de São Francisco do Conde e Camaçari, e, que este ano, entraram nos cofres públicos quase 50 milhões de reais e que a Prefeita gastou menos de 1 milhão em infra estrutura. Cadê o dinheiro.

Vereador Moises

O Vereador Carlos Augusto (Burrego),  discursou quase na mesma linha, e  acrescentou o estado lastimável que se encontra a saúde do município.

Vereador Carlos Augusto (Burrego)

A Vereadora Juliene citou as incríveis falhas que estão acontecendo na Secretaria de Saúde, chegando a fazer denúncias de Consultorias irregulares.

Vereadora Juliene

O Vereador Pedro Andrade mostrou através de Data Show, momentos de um atendimento que foi negado a uma criança pela médica do Posto de Saúde da Família do Bairro Ouro Verde.

Vereador Pedro Andrade