107ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe

107ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe

jul 18, 2019 0 Por heliodefaria

Na sua sessão do dia 17 de julho de 2019, , a ultima antes do recesso, assunto polemico, referente ao pedido de suplementação tomou conta da sessão, onde alguns  vereadores não ficaram satisfeitos por não serem atendidos em suas emendas parlamentares, colocadas no orçamento de 2019.

Conforme palavras e demonstrativos dos vereadores Lucas, Juliene e Carlos Augusto, o município está auto suficiente com suas contas, inclusive com saldo em caixa, afirmados por esses vereadores, conforme análise no Tribunal de Contas do Município, além do orçamento anual no valor de 74 milhões, os cofres da prefeitura foram reforçados com mais 12 milhões relativos a cobrança de IPTU e ISS.

A suplementação original solicitada pela Prefeita foi de 50% , o líder do governo, imaginando uma recusas dos seus pares, pediu ao executivo que retirasse esse pedido e fosse estabelecido um outro de 10% como foi feito.

Nesta sessão, quando o assunto entrou em discussão para uma posterior votação, os vereadores entraram com um pedido de emenda ao projeto, reduzindo de 10 para 7% a autorização para que a prefeita fizesse o remanejamento de contas.

Como tem que ter um prazo de publicação de 48 horas, para a inclusão da emenda ser oficializado, a suplementação ficou para ser votada após o recesso.

Vereador Lucas Costa

Vereador Carlos Augusto (Burrego)

Vereadora Juliene Vieira