Vereador denuncia firma de coleta do lixo em Conceição do Jacuípe

Vereador denuncia firma de coleta do lixo em Conceição do Jacuípe

jul 22, 2019 0 Por heliodefaria

Na sessão do dia 17 de julho de 2019, uma grave denuncia feita pelo Vereador Moisés em relação a Servicon, empresa de recolhimento de resíduos sólidos e de varredura no município de Conceição do Jacuípe.

Segundo o vereador, a empresa desde há algum tempo vem fazendo “acordos” com seus funcionários tipo pedido de demissão voluntária e uma re admissão sem ter o seu direito de trabalho assegurados por contrato (carteira assinada).

Todos sabem que todo trabalhador tem que ter um minimo de garantia para ocupar o seu cargo de trabalho, e ainda mais, numa firma de risco com alto grau de insalubridade, riscos de andarem pendurados em carrocerias de compactadeiras, recolhendo lixos em sacolas que poderá ter objetos cortantes.

A firma não deu explicações sobre esse procedimento que estão adotando com seus funcionários, que perderam seus planos de saúde e dentário e ao não recebimento de horas extras aos sábado, que são transformados em folgas.

Os vereadores Moisés e Pedro Andrade, irão tentar um dialogo com o representante legal da Servicon, e se não obtiverem sucesso, representarão ao Ministério Publico do Trabalho.

Vereador Pedro Andrade

 

Vereador Moisés