Câmara faz última audiência pública sobre Plano de Saneamento Básico.

Câmara faz última audiência pública sobre Plano de Saneamento Básico.

ago 8, 2019 0 Por heliodefaria

Aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Conceição do Jacuipe, a última audiência pública numa série de três, com a participação dos engenheiros sanitaristas Junior e Priscila, técnicos da Embasa, representante do Executivo na pessoa da secretaria do meio ambiente, da secretaria de obras e publico em geral.

A mesa formada pelos vereadores Pedro Andrade (presidente da casa), Jodilson, Junior de Totinho, Flavia, Marcelo e Ralf do Bessa.

Iniciada com a palavra do Engenheiro Junior, informando que seria mais uma discussão sobre o projeto, destacando que seria a última por eles a análise do plano, e que fora dividido em etapas ou produtos. Foram apresentados os programas para abastecimento de água, drenagem, tratamento e manejo de resíduos sólidos bem como o plano de investimento de cada programa com custos e fonte de financiamento. Expuseram também a minuta do Projeto de Lei da Politica e Plano Municipal do Saneamento Básico e os indicadores de desempenho que são importantes para verificar o avanço da execução do Plano e Politica do Plano Municipal do Saneamento Básico.

Ao final apresentaram o resumo geral de todas as audiências, pedindo a palavra o vereador Pedro Andrade destacou que alguns dados apresentados no projeto não condizem com a realidade.

Os engenheiros finalizando a apresentação, destacando que Saneamento Básico é uma ação de Saúde Preventiva, e, que é o melhor cartão postal que um município possa ter.