Audiência Pública do Plano de Saneamento Básico.

Audiência Pública do Plano de Saneamento Básico.

set 12, 2019 0 Por heliodefaria

Foi realizado na Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, mais uma audiência pública para discussão e solução de dúvidas referentes ao plano, pois tratando da sua complexidade e com muito detalhe técnico onde os vereadores precisavam de orientação para discussão e aprovação.

Com a presença dos vereadores: Burrego, Flavia, Edinaldo, Junior de Totinho, Jodilson, Juliene, Marcelo, Monica, Moisés e do Presidente, vereador Pedro Andrade, e na apresentação do plano os engenheiros ambiental e sanitarista Valmir Alves Junior e Priscila Freitas Santos, deu se inicio a audiência.

O Projeto de Lei no.024/17 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a Politica Municipal de Saneamento Básico e o Plano de Conceição do Jacuípe, são pontos especialmente no que tange a resíduos sólidos, haja vista diversos questionamentos de vereadores da previsão para a cobrança da taxa do lixo, ponto este que são totalmente contrários neste aspecto. Observou-se também a necessidade da cooperação da Embasa para a execução desse Plano. Pontuou-se ainda que a mesa diretora dessa Casa, disponibilizou todo material possível para dirimir dúvidas, contratando temporariamente dois profissionais, fazendo 4 ou mais audiências ou tantas quanto fossem necessárias para que o Projeto fosse aprovada sem que os vereadores, tivesse alguma dúvida quanto ao inteiro teor de todas clausulas e parágrafos contidos no processo.