Presidente da Câmara de Conceição do Jacuípe, preocupado com a mensagem do concurso público enviado pelo executivo.

Presidente da Câmara de Conceição do Jacuípe, preocupado com a mensagem do concurso público enviado pelo executivo.

set 19, 2019 0 Por heliodefaria

Na sessão do dia 18 de setembro de 2019, o Presidente da Câmara, Vereador Pedro Andrade, disse estar muito preocupado com os erros e falta de informação na mensagem do Executivo onde solicita do Legislativo, autorização para abertura de concurso público em âmbito municipal.

Falta informações sobre numero de vagas, salários abaixo em termos de capacitação profissional, por exemplo, para motoristas classe D, salário de R$ 1.100,00 reais, estabelece salários sem dizer o numero de vagas para cargos inexistente no município (antes o executivo precisa mandar para a Câmara mensagem para a criação de um cargo).

O Executivo precisa informar o numero de vagas que realmente o Município precisa, pois nos cálculos dele, o deficit de funcionários é de mais ou menos 500 (quinhentos), e, o mais grave, informa na mensagem, solicitação para “Guardas Municipal Masculino”,  ocasionando assim crime de discriminação de gênero.

Há necessidade para aprovação do projeto, que o Legislativo e o Executivo juntos, debrucem a quatro mãos para refazer com números reais a aprovação do concurso.

Vereador Pedro Andrade