Câmara de Conceição do Jacuipe realiza audiência pública para criação da Transjacuípe.

Foi realizada na Câmara Municipal de Conceição do Jacuipe, dia 10 de março de 2020, audiência pública para discutir Projeto de Lei numero 031/2019, que trata da Municipalização do Trânsito na cidade, e cria a Transjacuipe.

Com o comparecimento dos vereadores Marcelo, Flavia, Burrego, Moisés, Monica, Ralf do Bessa, Nilsinho, Jodílson além do presidente vereador Pedro Andrade e, compondo a mesa também Dr. Danilo Damasceno, Dra .Adja Menezes. Mario Laercio, Rubens Rodrigues, representando o Detran, Adelmo Luís da Ascaver, Dr. Fabrício Assis, Matheus Assis, Dr. Bruno Morais. Viliano Poeta.

Após a execução do hino nacional, o diretor jurídico da Câmara Dr. Alex Vinhas que inicou a explanação relatando sobre alguns artigos do Projeto em discussão. Franqueada a palavra prelo Presidente, foram levadas diversas falhas encontradas no Projeto de Lei, foi alertado qualquer advogado poderia inclusive derrubar qualquer multa a qualquer pessoa que viesse a cometer uma inflação, foi citado também sobre o destino das multas arrecadadas, sobre o problema que poderia vir a acontecer sobre cartéis de reboques, fato que vendo noticiado em algumas cidades brasileiras.

Outro fato seria o números de agentes de trânsito que teriam que ser contratado e pedidos de “amigos” que venham por acaso solicitar uma quebra de multa, já que Conceição do Jacuipe e uma cidade pequena onde todos se conhecem, sentiram falta da presença de um representante do executivo que ainda não compareceu a nenhuma audiência, e com esta, é a terceira, foi falado sobre o ordenamento do trânsito como colocação de sinaleiras, faixas de pedestre, institui mão e contra mão de ruas, locais permitido para estacionamento, enfim todos os assuntos inerentes a criação da Transjacuipe.

O presidente encerrou a audiência, satisfeito com o desenvolvimento do assunto, e disse que na próxima audiência que ainda será marcada, contava que os participantes trouxessem mais sugestões, e que iria intensificar a presença do representante do executivo para que comparecesse na próxima reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *