Câmara de Conceição do Jacuipe realiza audiência pública para criação da Transjacuípe.

Câmara de Conceição do Jacuipe realiza audiência pública para criação da Transjacuípe.

mar 11, 2020 0 Por heliodefaria

Foi realizada na Câmara Municipal de Conceição do Jacuipe, dia 10 de março de 2020, audiência pública para discutir Projeto de Lei numero 031/2019, que trata da Municipalização do Trânsito na cidade, e cria a Transjacuipe.

Com o comparecimento dos vereadores Marcelo, Flavia, Burrego, Moisés, Monica, Ralf do Bessa, Nilsinho, Jodílson além do presidente vereador Pedro Andrade e, compondo a mesa também Dr. Danilo Damasceno, Dra .Adja Menezes. Mario Laercio, Rubens Rodrigues, representando o Detran, Adelmo Luís da Ascaver, Dr. Fabrício Assis, Matheus Assis, Dr. Bruno Morais. Viliano Poeta.

Após a execução do hino nacional, o diretor jurídico da Câmara Dr. Alex Vinhas que inicou a explanação relatando sobre alguns artigos do Projeto em discussão. Franqueada a palavra prelo Presidente, foram levadas diversas falhas encontradas no Projeto de Lei, foi alertado qualquer advogado poderia inclusive derrubar qualquer multa a qualquer pessoa que viesse a cometer uma inflação, foi citado também sobre o destino das multas arrecadadas, sobre o problema que poderia vir a acontecer sobre cartéis de reboques, fato que vendo noticiado em algumas cidades brasileiras.

Outro fato seria o números de agentes de trânsito que teriam que ser contratado e pedidos de “amigos” que venham por acaso solicitar uma quebra de multa, já que Conceição do Jacuipe e uma cidade pequena onde todos se conhecem, sentiram falta da presença de um representante do executivo que ainda não compareceu a nenhuma audiência, e com esta, é a terceira, foi falado sobre o ordenamento do trânsito como colocação de sinaleiras, faixas de pedestre, institui mão e contra mão de ruas, locais permitido para estacionamento, enfim todos os assuntos inerentes a criação da Transjacuipe.

O presidente encerrou a audiência, satisfeito com o desenvolvimento do assunto, e disse que na próxima audiência que ainda será marcada, contava que os participantes trouxessem mais sugestões, e que iria intensificar a presença do representante do executivo para que comparecesse na próxima reunião.