Tenente Isaac faz balanço sobre segurança em Conceição do Jacuípe.

Tenente Isaac faz balanço sobre segurança em Conceição do Jacuípe.

mar 13, 2020 0 Por heliodefaria

O Comandante do 5º. Pelotão da PM sediado em Conceição do Jacuípe, Tenente Isaac, compareceu na Câmara Municipal, para explicação oficiais sobre os números de ocorrências policiais (balanço) fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, informando que o quadro em exposição via Multi-Mídia, são atualizados mensalmente.

Os números informam que respondendo ao questionamento feito pela população sobre os homicídios que vem acontecendo, representa um aumento de 500% no mês de janeiro e fevereiro, sempre acompanhado pela Secretaria de Segurança, a qual foi devidamente justificado, para esses homicídios, em relação a capital e interior, notadamente com um acréscimo na capital e um decréscimo no interior, e, Conceição do Jacuípe está indo na contra-mão desses números.

Os dados são atualizados diariamente, e nota-se que em janeiro não houve homicídio juntando fevereiro e março houveram 7 homicídios, fazendo uma comparação com anos anteriores, a média anual de homicídio na cidade gira em torno de 17 a 19, excetuando-se no ano de 2016 que foram 26 devido a uma quadrilha violenta que existia na cidade.

O número de roubos e furtos de veículos (automóveis e motocicletas) a partir de janeiro de 2020, aumentou consideravelmente no ano de 2019 houveram 39 furtos e 127 roubos de veículos, e neste ano teve 12 furtos e 37 roubos somente em 2 meses, existe uma quadrilha especializada que age em toda a região.

Pessoas abordadas no ano de 2019, 3140 pessoas, 2000 motocicletas, 498 automóveis e 472 estabelecimentos comerciais, foi a produtividade do Pelotão.