Estão bem os seis pacientes com corona vírus em Feira de Santana.

Estão bem os seis pacientes com corona vírus em Feira de Santana.

mar 22, 2020 0 Por heliodefaria

Até o momento seis casos de corona vírus foram confirmados em Feira de Santana. Todos os casos foram confirmados em março, num período de 14 dias. Dois deles foram importados da Itália e Estados Unidos, três foram de transmissão local e o sexto contraiu a doença provavelmente durante uma viagem ao Rio de Janeiro, estado que já tem 119 casos confirmados.

Segundo a médica infectologista Melissa Falcão, coordenadora do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Corona vírus, todos tiveram casos leves e foram tratados em casa, sem necessidade de internação hospitalar. “Sem nenhuma complicação ou risco”, afirmou.

De acordo com ela, as duas primeiras mulheres infectadas, a paciente de 34 anos que retornou da Itália e a funcionária dela, de 42 anos, já foram liberadas.

“O que determinou a liberação foi o período de 14 dias após o início dos sintomas. Nesses dois primeiros casos foram feitos uma nova coleta que deu resultado negativo. A partir de agora, os próximos que serão liberados serão apenas pelo período de tempo, não sendo necessária essa nova coleta”, informou Melissa Falcão.

De acordo com a médica, todos os pacientes são orientados sobre o cumprimento da quarentena, porém o monitoramento não é de 24 horas por dia.

“Entramos em contato pelo menos uma vez por dia, vamos à casa dos pacientes sempre que possível para que seja orientada e fiscalizada essa quarentena, porém não temos como nos manter 24 horas na casa das pessoas para fazer essa orientação. Contamos sempre com a boa vontade, a colaboração e o entendimento de cada um”, declarou a médica e pediu evitem disseminar fake News.