Associação dos Agentes de Distribuição diz que não há risco de desabastecimento em supermercados.

Associação dos Agentes de Distribuição diz que não há risco de desabastecimento em supermercados.

mar 23, 2020 0 Por heliodefaria

Mesmo com a recomendação de evitar aglomerações e com a informação de que os supermercados funcionarão normalmente durante o período de restrições para o controle de transmissão do novo coronavírus, a população tem lotado supermercados temendo um desabastecimento. No entanto, a Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (Asdab), através do seu presidente, Roque Santos, afirma que não há risco de desabastecimento nos supermercados. Em entrevista ao Acorda Cidade, Roque Santos informou que a entidade tem mantido diálogos com setores importantes para a garantia do fornecimento de alimentos em Feira de Santana e em toda a Bahia, e destacou, inclusive, que não há riscos de restrições de acesso de caminhões com alimentos nas estradas.

Há uma tensão das pessoas por conta do receio de que faltem alimentos nos supermercados. A gente tem conversado com o Governo do Estado, Com a Casa Civil, com a prefeitura. Não há este risco. Nós temos conversado com a indústria para ter uma atenção também sobre o abastecimento, temos conversado com o governo sobre a fronteira, e se há risco de restringir trânsitos de caminhões com alimentos, não há este risco”, disse.

Alta procura pode gerar aumento de preço

Ele alertou também que a corrida para estocar alimentos para várias semanas ou meses pode motivar aumentos desnecessários de preços. Além disso, o presidente da Asdab afirmou que as mercadorias estão chegando normalmente e que às vezes ocorre algum atraso por problemas de logísticas causadas pelo excesso de caminhões chegando para abastecer as lojas.