Reunião entre Vereadores para deliberarem planos de ações neste momento de pandemia mundial.

Reunião entre Vereadores para deliberarem planos de ações neste momento de pandemia mundial.

mar 24, 2020 0 Por heliodefaria

Em um ambiente arejado e mantendo uma distancia recomendada entre duas pessoas, aconteceu na Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe no dia de hoje 23 de março de 2020, na presença dos Vereadores Pedro Andrade, Moisés de Nirete, Ralf do Bessa, Monica Brito, Edinaldo da Mata, Marcelo Flash Digital, Junior de Totinho,  Jodilson Cerqueira, e advogados, uma reunião para deliberarem o futuro do Legislativo neste período de incertezas.

Por unanimidade, o Legislativo irá funcionar em regime de plantão internamente, não irá fechar, e as sessões das quartas feiras serão mantidas, mais fechadas para o público.  Partindo de um principio que existem pautas para serem cumpridas, com votações de alguns projetos importantes. pedido de suplementação em caráter de urgência feito pelo executivo enfim, os poderes não podem parar.

Ficou decidido também que a audiência pública marcada para o dia 26 de março para a continuidade dos trabalhos na discussão da Transjacuípe será adiada “sine dia”. Vamos traçar planos de ajuda para os mais necessitados, trabalharemos junto com o executivo se preciso for para auxiliar com idéias que sejam relevantes para a população conjacuipense, vamos conversar para que a Secretaria de Educação forneça bolsa alimentação aos alunos que estão fora das salas de aula e muito deles dependem da merenda diária.

Disse o Vereador Moisés que todos devem seguir a risca, a determinação do Ministério e Secretarias Estaduais de Saúde mantendo se em casa,  vindo a rua somente em uma emergência tipo compra de um medicamento ou gêneros alimentícios, todos os vereadores estão solidários e ajudando na medida do possível, pois as ações são feitas pelo executivo.

A Prefeita decretou estado de calamidade pública, tornando mais fácil o socorro do Governo do Estado como recursos financeiros e equipamentos bem como suplementos para a saúde.

A Câmara Municipal disponibilizou para a população um telefone Whats  app para informações

(75) 9 9128-5133. Expediente das 7 as

13 horas de segunda a sexta.