Barreira Sanitária sim, “lockdown” não.

Barreira Sanitária sim, “lockdown” não.

maio 7, 2020 0 Por heliodefaria

Na sessão do dia 06 de maio de 2020 na Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe, o Presidente Vereador Pedro Andrade, é contra o fechamento total para pessoas não residente que se destinam aqui para a cidade. Imagina vocês, quantos filhos da terra estão residindo em outra cidade e ficarem impedido de visitar seus familiares, pessoas criadas aqui, filhos de Conceição do Jacuípe, que por algum motivo saíram e constituíram famílias em outro local.

O momento é assustador, pessoas infectadas junto com  óbitos de uns dias para cá  deu um salto vertiginoso obrigando cidades como Salvador e Feira de Santana a tomarem atitudes bruscas.

A Prefeitura esta com verba suficiente com a chegada dos auxílios federais e estaduais, tem ainda a verba para o São João que foi cancelado, quantia no valor de mais de 1 milhão de reais, e poderia muito bem investir na instalação de barreiras sanitárias, com entrevistadores e técnicos da saúde perguntando aos ocupantes do veículo de onde vem, para onde vão inclusive com medição de pressão, não seria um fato pioneiro, já que cidades circunvizinhas ja estão com barreiras montada ha algum tempo.

Vereador Pedro Andrade