Através de Videoconferência, Câmara Municipal de Conceição do Jacuipe faz Audiência Pública de prestação de contas do executivo referentes ao 3º. Quadrimestre de 2019.

Através de Videoconferência, Câmara Municipal de Conceição do Jacuipe faz Audiência Pública de prestação de contas do executivo referentes ao 3º. Quadrimestre de 2019.

maio 12, 2020 0 Por heliodefaria

Foi realizado no dia de hoje, 12 de maio de 2020, Audiência Pública de prestação de contas do Município de Conceição do Jacuípe, e, pela primeira vez na história do legislativo devido ao momento da crise atual, o Presidente Vereador Pedro Andrade contratou a equipe técnica da Câmara e fez a audiência através de Vídeo Conferência,  de um lado o legislativo e por outro lado, representante do executivo que explanou as contas de 2019. Compareceram no auditório da Câmara, o Presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização o Vereador Jose Antonio Oliveira de Almeida Junior (Junior de Totinho), Vereador Pedro dos Santos Andrade, Vereadores Carlos Augusto Pereira da Conceição (Burrego), Edinaldo Puridade da Mata (Didi), Ednilson Oliveira Ribeiro (Nilsinho), Flavia Souza Teixeira, Jodilson Oliveira de Cerqueira, Juliene Vieira Correia Lima e Moisés Moraes Santos, bem como Sr.Vinicius preposto do Poder Executivo.

Após mais de 1 hora de explanação pelo Sr.Vinicius sem antes agradecer a presença de todos, informando que iria falar menos termos técnicos possíveis das contas do último quadrimestre do ano de 2019, começou tecendo breves comentários sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal após passou a expor aspectos  acerca da Lei Orçamentaria e sua respectiva execução no ano de 2019, após terminada a sua explanação, franqueou a palavra para que apresentassem questionamento.

A Vereadora Juliene, se manifestou declarando que não concorda com a transparência no município, pois as prestações  de conta do ano de 2020 foram publicadas fora do prazo e após denuncia da vereadora no Ministério Público, após apresentou questionamentos acerca dos restos a pagar processados e os não processados, sendo respondida pelo preposto do Poder Executivo.

Logo após o Presidente da Casa, Vereador Pedro Andrade, requereu explicações acerca dos restos a pagar não quitados  haja vista que o município no ano de 2019 apresentou superávit financeiro.

O Vereador Pedro Andrade, sugeriu que fosse realizada uma nova audiência pública, haja vista que a explicação das contas de 2019 não foram claras  quanto a destinação da aplicação dos recursos do município.

A Vereadora Juliene destacou que a referida audiência não cumpriu a finalidade de explicar como é gasto o dinheiro de Conceição do Jacuípe.

O Vereador Moisés também usou da palavra destacando a ausência da Controladora do Município.