Conceição do Jacuípe faz hasteamento a bandeira.

Conceição do Jacuípe faz hasteamento a bandeira.

set 7, 2020 0 Por heliodefaria

Dando início às comemorações da Semana da Pátria em Conceição do Jacuipe, a Prefeitura Municipal realizou, nesta segunda-feira (2), um ato cívico para o hasteamento das bandeiras. As bandeiras do Brasil, da Bahia e do Município permanecerão nos mastros em frente a Prefeitura Municipal. 

                                                                   Com a presença da Prefeita Normélia Correia, do Vice Antonio Carlos de Brito, Secretários Municipais, representantes do Legislativo, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Pedro Andrade, e demais vereadores, deu inicio ao som do Hino Nacional o hasteamento.

O Dia da Independência do Brasil é celebrado em 07 de setembro, dado que foi nesse dia em que, às margens do rio Ipiranga, D. Pedro tornou o país independente.
Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva.