A tão esperada vacina contra Covid 19 chega em Conceição do Jacuipe.

Foi entregue pela Secretaria de Saúde (SESAB), o primeiro lote das vacinas CoronaVac, que irão iniciar em Conceição do Jacuipe, a primeira fase da vacinação.

Os contemplados das doses, serão aplicadas em profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do combate à pandemia, iniciando a primeira fase do programa de vacinação, com um total de 300 doses entregue diretamente a Secretaria de Saúde.

Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 60 anos são considerados grupo de risco pelo risco maior da contaminação evoluir para uma morte.

Na terceira fase estarão pessoas com comorbidades, condições médicas que também favorecem um agravamento do quadro a partir da covid-19. Entre as doenças crônicas incluídas neste grupo estão as cardiopatias e doenças renais crônicas.

A quarta fase vai focar em professores, forças de segurança, trabalhadores do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. O conjunto destes segmentos soma 109,5 milhões de pessoas, que deverão receber, cada um, duas doses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *