Conceição do Jacuípe já aplicou mais de 85% das doses recebidas de vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, por intermédio da coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nessa terça-feira (dia 2) o número oficial da cobertura vacinal no contexto do Plano Nacional de Imunização Contra a Covid-19. Até agora, das 300 doses recebidas pelo município da vacina CoronaVac, 176 foram utilizadas para vacinar os profissionais da saúde e outras 50 foram aplicadas em idosos acamados e nos acima dos 75 anos.

Das 200 doses recebidas da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, 47 foram aplicadas na imunização dos profissionais da saúde e o restante direcionada aos idosos na mesma situação citada anteriormente. Isso implica, de acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica municipal, Jamille Santana dos Reis, que o nível de aplicação das vacinas no município atingiu nível superior a 85% do total recebido até agora.

Jamille adiantou que o município receberá nova remessa de vacinas nessa quarta-feira (dia 3) e a partir daí estará garantido o recebimento de doses adicionais das vacinas semanalmente, até o final de dezembro. Ela disse que as pessoas podem ficar despreocupadas que todo mundo será vacinado quando chegar a hora certa na fila de vacinação, que obedece a critérios de complexidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *