E do conhecimento da população conjacuipense e também de fora, que foi publicado um edital conclamando aos interessados, um concurso publico aqui na cidade. Ate ai nada demais, de tempo em tempo, é normal o executivo fazer um chamativo devido ao desenvolvimento e o aumento da população, requer a criação de cargos que anteriormente não existia no quadro de funcionários, por questão da não utilização dessa profissão.
O tempo vai passando, vem o desenvolvimento natural, e necessita do aumento de servidores para que possa existir um bom desempenho no funcionamento do executivo, tanto em numero quanto a criação de cargos.
Em todo concurso público, tem que existir uma lisura desde a escolha da firma que vai direcionar e conduzir este concurso, criar uma nova lei ou utilizar uma vigente, e, se houver criação de cargos, o executivo terá que solicitar ao legislativo, uma autorização para que estes cargos possam ser criados.
A Gestora usou esse caminho menos um, a autorização no legislativo para a criação desses cargos, autorização essa que foi solicitada em agosto de 2019, logo em, seguida pediu a retirada devido a erros de redação e retornando no final de novembro, não dando tempo útil para analise da comissão e posterior envio ao plenário para que fosse aprovado, foi em cima do recesso parlamentar.

O projeto de lei encontra se na Câmara, distribuído para a comissão responsável, esperando parecer do relator e posteriormente enviada a plenário para os vereadores deliberarem, mas a Gestora mesmo assim, publicou o edital para o concurso publico no dia 23 de dezembro, aumentando o numero de vagas para o funcionalismo e criando mais de 50 cargos.
É Legal?
O concurso em si, é legal, Mas com vícios, devido a não aprovação pela Câmara ao projeto de lei com a devida criação desses cargos, que talvez aconteça tão logo na volta do recesso.
Olho vivo, porque cavalo não desce escada!
Helio Defaria
