O Vereador Moisés começou sua fala referindo se ao orçamento da cidade que este ano ultrapassará 90 milhões de reais, e como anualmente ele coloca emendas no orçamento necessárias para a população, ele sabe que a prefeita mais uma vez não irá cumprir.
A Fonte da Rua Maria Quitéria um dos símbolos da origem de Conceição do Jacuípe, está atravessando uma fase de degradação que qualquer dia não mais existirá. O calçamento do da Rua Bráulio Ludgerio Figueiredo, a única travessa do Bairro Baldez que não está pavimentada, o saldo em caixa na passagem de ano de 19 para 20, era de 3 milhões de reais, e não pagou o 13º. Salário dos contratados, e para terminar, por de 3 anos vem pedindo em emenda o calçamento do loteamento Pedro da Silva Castro, que vivem mais de 250 famílias residem no local.

O Vereador Junior de Totinho, disse que na medida do possível ele procura resolver os problemas da cidade, começando com o lixo, ele disse que mudou a empresa de recolhimento do lixo, mas a que entrou, esta fazendo o mesmo trabalho da anterior , pediu a população que colabore, colocando o lixo somente no dia da coleta.
Sobre a Rua da Fonte que o Vereador Moisés sempre pede intervenção, falou que a Rua Maria Quitéria recebe o esgoto e dejetos da Rua da Palmeira e da Travessa 1º de Maio que passa por debaixo do campo e vai direto para a Fonte, inclusive falou que os próprios morados fazem isso.

Conceição do Jacuípe como toda a Bahia e o Brasil, tem um grande problema que se chama Saneamento Básico , citando que no Nordeste 85% não tem o saneamento.
Podcast: Play in new window | Download