Câmara Municipal de Conceição do Jacuipe, sessão do dia 05 de agosto de 2020.

No dia 05 de agosto de 2020, foi realizado na Câmara Municipal de Conceição do Jacuipe, a 151ª. Sessão Ordinária onde na correspondência do dia foi aprovada a indicação do Vereador Ralf do Bessa, para que fossem doados aparelhos de medição da glicose aos munícipes diabéticos que não tenham condição de adquirir. Foi aprovado também uma indicação do Vereador Jodilson para que fosse disponibilizados assistência psicológica, para que seja dado suporte aos pacientes atestados e suspeitos com a Covid-19.

Foi apresentada uma indicação do Vereador Jodilson para que fosse implantado o Procon Legislativo sendo um sérico legislativo de orientação e proteção e defesa do consumidor da Câmara Municipal, foi apresentada também pelo Vereador que fosse sugerido ao Monsenhor Jose Nery, que devido as atuais condições de pandemia, que a procissão a N.Senhora da Conceição, fosse substituída por uma carreata.

Foi também apresentada pela Vereadora Mônica, uma indicação para que fossem congelados todos os salários de cargos eletivos para a próxima legislatura, pois acredita-se que os próximos anos serão ruins para o município com reflexo na economia.

O Presidente Vereador Pedro Andrade, apresentou um Projeto de Lei, para pagamento aos funcionários adicional de 3, 5, 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de serviço exclusivamente municipal.

Nos debates, foram discutidos pelos Vereadores Didi, Moisés, Juliene e Flavia sobre o precatório recebido referente a educação recebido pelo Município, onde criou-se uma polêmica que os funcionários da educação não terão direito a nenhuma porcentagem do valor; foi discutido que sobre a Comissão de Educação, se reúnem e tomam decisões sem nenhum representante do legislativo, que será feito um oficio ao Secretário de educação para que seja convocado dois ou três vereadores em todas as reuniões do Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.