“Ser ou não ser, eis a questão…”

Dizem que a matemática e uma ciência exata, ninguém consegue sair de uma soma que não seja o resultado correto, por exemplo se você tiver 5 pessoas e somar mais duas pessoas, o resultado será sempre o numero 7 ou seja 7 pessoas (ciência exata) muitas pessoas tentam sair dessa exatidão da ciência, principalmente os políticos, nessa arte vale de tudo, até quebrar a exatidão dessa linda ciência que é a matemática.

Tania Yoshida, eu tenho certeza que ela esta queimando a “mufa” para transformar 4 em 7, tenho certeza que ela esta debruçada em papéis com lápis ou caneta na mão, compassos, transferidores procurando um meio possível e impossível para transformar esse numero 4 em 7.

Aliás, essa Raposa da política tem poder de transformar matemática em ciência inexata, como muito poucos políticos que apareceram no País, na minha opinião um dos últimos foi Ulisses Guimarães, quando todos viam que não tinha mais saída, la vinha o Dr. Ulisses com a solução.

Assim deve estar Tânia Yoshida: Qual a chefe do executivo que não quer ser alinhado com o legislativo?

Mas acontece que ela, nessas ultimas eleições conseguiu eleger somente 4 vereadores que irão para a Câmara no próximo ano letivo, mas, ela precisa ter o comando do legislativo para poder administrar Conceição do Jacuipe, com mais segurança e tranqüilidade, em conseqüência ela irá precisar trazer 3 nomes da não sei se posso chamar oposição.

 A única certeza que tenho, que nesta hora ela esta debruçada em raiz quadrada, equação do segundo grau, álgebra, geometria (quadrado da hipotenusa e igual a soma dos quadrados dos catetos)  ceno, coseno, enfim todos os cálculos possíveis e imaginários que a matemática permite fazer, mas, na hora “aga” la vem a “Raposa” com uma solução política tipo Dr.Ulisses Guimarães, transformando o numero 4 em 7.

Quem viver verá !

Helio de Faria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.