As diferenças na gestão estão aparecendo.

Passaram dois meses, Conceição do Jacuípe tem uma nova gestora. Depois de oito anos da gestão passada que foram de altos e baixos, o que chamou a atenção, foi a diferença e o jeito de conduzir a cidade, a conduta diferenciada entre uma e outra gestora.

A anterior tinha o modo individualista, com atitudes impositivas, externando o seu desejo de fazer a seu modo, dizem que a sua palavra e seus pensamentos tinham que ser seguidos a risca, agia independente de secretários e auxiliares mais direto, assim como numa ditadura, onde a sua palavra teria que ser a definitiva, mesmo quando em determinados momentos a situação precisava fazer alguma mudança.

A perseguição a funcionários era implacável, qualquer deslize, o mínimo que fosse, o servidor respondia a um inquérito administrativo, dentro da Prefeitura os funcionários tinham um temor em chegar a sua presença, mas fora do expediente em aparição ao público, mudava totalmente a sua conduta, se tornava afável.

Era impositiva ao extremo, sua preferência para alguns funcionários, eram traduzidas em gratificações, em detrimento dos que não tinham essa preferência.

Para vocês terem uma idéia do autoritarismo da Ex-Prefeita ouçam o áudio abaixo:

Ex Prefeita Normelia Correia

Em contrapartida a atual gestora, me parece que esta agindo ao contrario, colocando pessoas certas nos lugares certos, dando autonomia aos seus secretários, com reuniões diárias se for preciso, e, mesmo que ainda não terem chegado recursos federais para o combate da Covid 19, ela procurou se acercar com profissionais competentes na elaboração dos protocolos, foram dois meses de trabalho para que as peças começassem a se encaixar, dois meses azeitando as engrenagens e chegando ao terceiro mês, aparentemente o funcionamento da cidade esta aparecendo.

A Prefeita não quer governar sozinha, aceita opiniões de seus secretários e manda executar dentro de uma razoabilidade, o seu discurso na Câmara dos Vereadores, foi explicito em seus anseios de querer colocar em pratica, tudo aquilo que representará um desenvolvimento para a cidade, e para isso pediu o apoio de todos os vereadores, que caminhassem juntos, informando que caso necessitassem, não precisariam ir na Prefeitura, ela iria comparecer para dirimir qualquer duvidas dos vereadores.

Prefeita Tania Yoshida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.