Prefeitura vai distribuir 1.400 kg de sementes para agricultores de Conceição do Jacuípe

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, por intermédio da Secretaria de Agricultura, vai iniciar na próxima semana a distribuição de 1.400 quilos de sementes, sendo 300 kg de feijão, 600 kg de milho e 500 kg de amendoim. A ação vai beneficiar mais de 200 agricultores familiares de todas as regiões do município. O investimento é inteiramente proveniente do tesouro municipal.

As sementes são destinadas ao plantio de subsistência e forragem animal. Serão plantadas aproximadamente 70 tarefas de amendoim, 140 tarefas de milho e outras 70 tarefas de feijão.

Dois tratores já vêm realizando diariamente, desde a semana passada, o trabalho de preparação do solo em várias áreas do município destinadas à plantação dos grãos.

O agricultor José Bispo, casado e pai de dois filhos, está otimista com a plantação que irá realizar no terreno de sua propriedade, que possui uma tarefa de área, localizado no Loteamento João Paulo II. Ele, que trabalha há 19 anos no segmento agrícola, vai produzir milho e feijão para sua subsistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.