Em meio à pandemia, Dia de São José traz mensagem de força, coragem e fé para os fiéis

Nesta sexta-feira, dia 19, é celebrado pelos cristãos católicos o Dia de São José. A data religiosa foi instituída para homenagear o pai adotivo de Jesus Cristo e esposo de Maria. São José também é conhecido como José de Nazaré, o carpinteiro e São José Operário, por conta da sua profissão.

Neste ano, por conta da pandemia, a Paróquia de São José das Itapororocas (Distrito de Maria Quitéria), não pôde realizar a tradicional novena para o santo. No entanto, ontem houve a missa de abertura das celebrações e também mais duas missas serão realizadas hoje, uma às 10h e outra às 18h.

De acordo com o padre Zorimar, pároco da igreja, as missas ocorrerão com apenas 30% da capacidade e com todos os protocolos de segurança. Ele explicou que o dia 19 de março é dedicado a São José, pois ele é o patrono da Igreja Universal de Jesus Cristo.

São José foi o pai adotivo de Jesus Cristo e esposo de Maria, e temos ele como patrono da Igreja Universal de Jesus Cristo, e aqui em Feira de Santana temos essa paróquia que é dedicada a ele, em São José das Itapororocas. Esse ano a celebração será diferente. Tínhamos os novenários, mas alguns decretos foram elaborados e não foi possível fazer o novenário. Muitas coisas mudaram e por causa da pandemia nós não pudemos celebrar a festa de São José. No ano passado iniciamos a novena, mas quando chegou a sétima noite tivemos que parar por causa da pandemia que estava chegando. E esse ano não tivemos a oportunidade de fazer, organizamos a novena, mas tivemos que cancelar”, lamentou o padre.

Ele ressaltou que esse dia é muito importante não só para a igreja, mas toda a população do distrito, pois já são 400 anos de devoção no local, e essa é a primeira vez que não realizaram o novenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.