Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, esta se movimentando para a incorporar oficialmente povoados de Conceição do Jacuipe.

Na sessão da Câmara de Amélia Rodrigues no dia 23 de março de 2010, os vereadores nos seus discursos em plenário, deram início aos trabalhos em comissão para que de fato sejam incorporados ao município de Amélia Rodrigues, o São Luis, Oitizeiro, Cajá, Sapé e o Amparo, já que na nova demarcação territorial da Superintendência de Estudos Economicos e Sociais do Estado da Bahia, eses lugarejos passaram a pertencer aquele município.

Presidente Valter Reis
Vereador Davi Grilo

ENTENDAM O CASO

Desde 2013, quando foi feita a primeira audiência pública na Camâra Municipal de Conceição do Jacuipe, os representantes da SEI (Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos) apresentaram aos vereadores e a Prefeita Municipal na época (Normélia), o primeiro esboço dos novos limites entre Conceição do Jacuipe, Amélia Rodrigues e Santo Amaro, onde cada representante dos referidos municípios tomaram ciência desta nova demarcação.

Esse novo esboço seriam futuramente discutidos pelos representantes indicados por cada município em reuniões na sede da Secretaria em Salvador com o comparecimento dos gestores, para que fosse finalmente aprovado o novo mapa da região, como foi anunciado pela Secretaria no ano de 2018.

A gestão passada da Câmara Municipal de Conceição do Jacuipe, formou comissões em três ocasiões,  e compareceram na Superintendência levando provas através de antigos mapas demarcatórios, declaração da Diocese na época, historiadores, provando que Conceição do Jacuipe estava perdendo território.

Na última visita, foi informada para comissão de vereadores, que eles (representantes da Superintendência) não poderiam fazer mais nada, pois todos os prazos teriam sido esgotados, e dali para frente somente decisões políticas deveriam ser tomadas para que houvesse qualquer mudança.

Verificando o site do SEI, Superintendência de Estudos Econômicos da Bahia, é verificado que Conceição do Jacuipe teve uma alteração parcial dos seus limites.

https://www.sei.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2407:andamento-projeto-limites&catid=8&Itemid=539

COM A PALAVRA O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO DE CONCEIÇÃO DO JACUIPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.