Cidade chinesa na Bahia: chineses já tem local de construção

Os chineses planejam a construção de uma nova cidade na Bahia, de forma discreta e minuciosa. De acordo com o colunista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, será uma cidade com edifícios de até 30 andares em um ambiente em que o esgoto é 100% coletado e tratado.

O aquífero, bem avaliado, é para tirar dele o máximo de água doce possível. Se não der, dessaliniza água do mar em frente e a energia será eólica e solar. O projeto está ainda em fase embrionária, pelo governo baiano, via o vice-governador João Leão (PP), e agora na Secretaria de Planejamento do Estado.

Segundo a coluna, o local será a ‘Ponta dos Garcez’, em Jaguaripe, local valorizado no período do Brasil Colonial, pelos portugueses, contudo, atualmente quase esquecido. É uma área que começa no lado sul da ilha de Itaparica e se estende por quase 14 quilômetros de praias bucólica e quase intactas.

Essa fatia que vai ao sul, até a desembocadura do rio Jiquiriçá, pertence ao banqueiro Daniel Dantas. Os chineses miram a outra área: do Jiquiriçá até o Taquary, em Valença, terras que pertencem hoje a Andrade Mendonça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.