Algo estranho paira no ar no sistema de contratação de firmas comerciais, pois foi abolido a licitação para carta convite, palavras do Vereador Denilson.

Alguns meses atrás, foi apresentado com grande alarde pela Secretaria de Saúde, a expansão de categorias médicas com especialidade para atendimento a população, somados a aparelhos de ultrasonografia, ressonância magnética, enfim exames que seriam efetuados aqui, mas até hoje não saiu do papel, o descaso esta total, nem mesmo um convênio foi efetuado.

O aparato de carta convites é grande, não sabe se de interesse próprio ou de terceiros, o serviço público para adquirir alguma coisa, e preciso que se faça uma licitação, principalmente para selecionar as melhores propostas, nada justifica abdicar do pregão para substituir pela carta convite, hoje abominável pelos órgãos controladores de fiscalização e se limitando somente a tres fornecedores.

Vereador Denilon

Foi  dado preferência a duas ou três empresas que formalizaram contratos com a Prefeitura, onde os proprietários são parentes de funcionários.

Vai tentar fazer uma comissão de vereadores para fiscalizar todos esses procedimentos onde foi usado o sistema de carta convite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.