Coronel Sturaro reafirma apoio a João Roma em 2022: “Afinidade de ideias”

Pretendendo disputar as eleições de 2022, o ex-comandante de operações especiais da Polícia Militar da Bahia, coronel Humberto Sturaro, reafirmou que deve marchar ao lado de João Roma, caso ele seja candidato ao governo do estado.

Apontando afinidade com as ideias de Roma, Sturaro disse novamente que sua candidatura só acontecerá junto ao que ele chama de terceira via, representada pelo atual ministro da Cidadania. Na última semana, o coronel da reserva esteve com João Roma em sua fazenda, e logo em seguida confirmou suas pretensões políticas.

“Se eu tiver espaço para a minha candidatura esse espaço só será retificado através dessa terceira via do ministro João Roma. Primeiro pela afinidade de ideias. Segundo pela admiração já colocada antes. Terceiro, veja que todo quadrado do nosso estado já tem uma liderança política. Todas as bases políticas já têm as suas ideias e seus idealizadores. Eu sou novo. Por eu ser novo eu preciso ser abraçado. E jamais me alinharia com alguém que não comungasse com as minhas ideias, com a minha forma de pensar, com o meu projeto. Se não for dessa forma continuarei onde estou. A minha vida já está definida. Cumpri a minha missão e cumpri bem. Então hoje eu seguirei o ministro João Roma”, disse Sturaro em entrevista ao Política Livre.

Ao pousar com Roma, durante o encontro no dia 06 de junho, Sturaro deixou clara sua intenção de ingressar na política ao lado do ministro. Na legenda da foto, o coronel escreveu “Bahia, deixa eu cuidar de você”. No dia seguinte, o ex-comandante admitiu a possibilidade de uma candidatura nas próximas eleições, mas apenas se João Roma for candidato ao governo da Bahia, como especulam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.