DECARGA INTERCEPTA CARREGAMENTO DE PRODUTOS FALSIFICADOS AVALIADOS EM MAIS DE 800.000,00 MIL REAIS

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA/DEPIN
DELEGACIA DE REPRESSÃO A FURTOS E ROUBOS EM RODOVIAS/ DECARGA-FSA

A Polícia Civil da Bahia, com atuação da DECARGA apreendeu na tarde de ontem (13.06.2021), várias toneladas de produtos falsificados que tinham destino às cidades da região Nordeste. A prisão do motorista de 39 anos e iniciais A.C.S.S. ocorreu no Anel de Contorno, nas proximidades do Bairro do Jomafa, no pátio de um posto de combustíveis ao lado da CERB, em Feira de Santana, sendo imediatamente encaminhado para a sede da especializada.

A carga produzida de forma clandestina, na cidade de Nova Serrana em Minas Gerais, estava sendo transportada por uma carreta com placa de Confins-MG. Os responsáveis pela compra e distribuição desses produtos já foram identificados e responderão inquérito Policial, sendo empresários residentes em Feira de Santana e outros estados da Região Nordeste. Após contabilização, constatou-se tratar-se de mais de 10.000 pares de sapatos, tênis, sandálias e bolsas falsificadas, sem nota fiscal, de marcas famosas entre elas Nike, Adidas, Lacoste, Calvin Klein, Schutz, Kenner, Puma, Reserva e All Star, avaliados em mais de R$ 800.000,00;

É importante ressaltar que devido aos produtos pirateados e contrabandeados, o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos todos os anos o que significa menos saúde, escolas, hospitais e segurança pública para a população. Novas operações vão ser desencadeadas nos próximos dias para coibir esse tipo de crime.

FONTE: DECARGA /FSA

One Reply to “DECARGA INTERCEPTA CARREGAMENTO DE PRODUTOS FALSIFICADOS AVALIADOS EM MAIS DE 800.000,00 MIL REAIS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.