Combate à Covid-19: Ministério da Saúde distribui 8 milhões de vacinas em 3 dias

Na tarde desta quinta-feira (1), o Ministério da Saúde disse que vai distribuir cerca de 8 milhões de vacinas contra a covid-19 nos próximos três dias. De acordo com a pasta, remessas dos imunizantes da Janssen, Pfizer e AstraZeneca serão entregues aos estados e Distrito Federal.

Ainda conforme o governo, a remessa conta com mais de 2,1 milhões da vacina Pfizer/Biontech, mais de 2,8 milhões da AstraZeneca/Fiocruz e 3 milhões da Janssen/ Johnson & Johnson. No mês de julho, a previsão do Ministério da Saúde é que mais de 41 milhões de doses sejam distribuídas. Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, isso demonstra o compromisso do Governo Federal em vacinar toda a população brasileira acima de 18 anos, com pelo menos uma dose, até setembro deste ano.

Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, isso demonstra o compromisso do Governo Federal em vacinar toda a população brasileira acima de 18 anos, com pelo menos uma dose, até setembro deste ano.

“São mais de 38 mil salas espalhadas pelo país. E nós já mostramos que temos condições de imunizar mais de 2,4 milhões de brasileiros todos os dias. Tanto que já chegamos a superar a marca de 2 milhões de brasileiros imunizados em um só dia. O Brasil, sim, tem essa força, e é com a vacinação que acabaremos com o caráter pandêmico da Covid-19”, disse Queiroga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.