Marcelo Nilo diz que Rui está “nervoso” e ironiza suposta pesquisa: “piada do articulador político que escolhe o pior secretário de Educação do país”

O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) comentou a declaração do governador Rui Costa, na manhã desta quinta-feira (14/04), na rádio Metrópole FM. Na entrevista, o petista disse que seu pré-candidato ao governo baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), ultrapassou o principal adversário ACM Neto no extremo sul, território baiano onde o PT seria mais fraco.

Revelou também números da suposta pesquisa interna. Rui afirma na conversa com Mário Kurtz que Jerônimo tem o dobro da quantidade de votos de João Roma, que seria o vice-líder. Neto, segundo o levantamento de Rui, é o terceiro colocado.

Para Nilo, trata-se de uma “piada do articulador político que escolhe o pior secretário de Educação do país para disputar o governo e que escolhe Major Denice para concorrer à prefeitura de Salvador”. A militar perdeu em 2020 a disputa na capital baiana para Bruno Reis no primeiro turno. O atual prefeito teve 64% do eleitorado e uma vantagem de mais de 550 mil votos. Denice, por sua vez, teve apenas 18%.

“Rui tá nervoso, pois seu candidato só fala em Lula. A bengala do ‘Jerônimo’ é Lula e não Rui. Então ele tá nervoso”, finaliza Nilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.