Assessores de ACM Neto temiam crescimento de Jerônimo em Salvador

O principal temor entre assessores e articuladores políticos de ACM Neto (UB) era sobre um possível crescimento de Jerônimo Rodrigues (PT) em Salvador. Jerônimo é o pré-candidato do PT a governador.

Nesta semana, Rui Costa revelou pesquisas internas que supostamente indicariam uma liderança de Jerônimo em Salvador. Os números não foram divulgados nem reproduzidos pelo Política ao Vivo, uma vez que os levantamentos não seriam registrados.

Isso porque os netistas imaginavam que o ex-prefeito de Salvador só teria chance de ganhar o Governo se saísse com grande vantagem na capital baiana, a qual governou por oito anos e saiu com boa avaliação.

Salvador, no entanto, deu grandes votações para candidatos do PT à Presidência nas últimas seis eleições, o que deve fazer com que Jerônimo cresça nas pesquisas amparado pelo ex-presidente Lula.

Outro fator que pode provocar crescimento do nome de Jerônimo na capital é a aliança com Geraldo Júnior, presidente da Câmara de Salvador, que conhece todos os bairros da cidade e tem voto em todas as regiões do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.