Curtas… porém grossas.

BABADO FEIO NO ATO DO PT EM JUAZEIRO

No ato político do PT, em Juazeiro, no sábado (18), foram pouca pessoas da cidade que compareceram. O que mais se viu foi a presença de sem terra de outras cidades. Uma coisa que incomodou, segundo o fofoqueiro Titico que estava na esquina, as estrelas que roubaram a cena foram Isaac Carvalho ne Joseph Bandeira. “Os outros só serviram para encher linguiça, foi uma ciumeira horrível, só faltaram empurrar de cima do cavalo e arrancar as vestes de vaqueiro. Pena que Bandeira chegou sozinho. O mais esquisito que a imprensa chapa branca não apareceu. Será que está sem receber?” Agora quem ficou irritado foi o senador Rolex, quando começava à falar, soava uma buzina zuadenta de um protesto bem ao lado, do lado de fora dos policiais civis que protestaram contra a falência da segurança na Bahia. Quem não perdeu a oportunidade foi o vereador e policial civil, Anibal Araújo. Ele é opositor político figadal do PT. Alguns convidados ficaram inchados de raiva, mas não puderam fazer nada, foram obrigados à engolir calados. Algum passarinho deve ter assobiado no ouvido de Rui Correria para dá as caras no evento, porque um protesto estava sendo organizado contra o mesmo, e aí, ele correu numa carreira danada, como se o cão estivesse fugindo da cruz.

EMPAREDADO POR ROMA

Sempre é bom ficar atento a quem sabe fazer o contraponto de forma inteligente. Rápido no gatilho, coube a João Roma, também pré-candidato a governador do estado, rebater o discurso de “caminhar sozinho” feito pelo ex-prefeito de Salvador. “Para se eleger, o ex-prefeito ACM Neto dizia que Salvador podia andar com as próprias pernas. Agora a conta chegou para o povo e ele tenta transferir a responsabilidade do transporte público para o governo federal. A Bahia precisa de homens públicos firmes nas posições, que cumpram o que falam”, disparou Roma, que na prática tenta advertir aos baianos que o futuro governador da Bahia precisa estar alinhado ao governo federal, para depois não transferir os problemas para terceiros.

INDEPENDÊNCIA

Enquanto o prefeito da Princesa do Sertão escolhe ficar isolado, o MDB se fortalece na Câmara de Feira de Santana. Três dos quatro vereadores da sigla vêm se destacando, sobretudo, porque foram eleitos para a mesa diretiva da Casa. Parabéns aos parlamentares Lu de Ronny, (primeira secretária), Ron do Povo, (terceiro vice-presidente) e Edivaldo Lima (terceiro secretário). Sozinho e envolto em denúncias, Colbert Martins dará aos seus candidatos nas eleições de outubro a mesma votação pífia que deu aos seus candidatos nas eleições de 2018.

DEU O RECADO

Na já acalorada sessão ordinária da quarta passada na Câmara, o presidente da Casa, Geraldo Júnior, deu seu recado: “A mudança do circuito do Carnaval passa pelo entendimento da Câmara”. Ele já deixou o aviso aos vereadores da base e ao prefeito que qualquer mudança de circuito, sem envolver o Legislativo, os blocos afros e a sociedade civil não tem como acontecer. Nessa trombada para ver quem tem mais força, Geraldinho tem a vantagem de ter muito mais a pinta de Rei Momo. Tem horas que ser gordinho traz vantagens.

À VONTADE

Aliás, Geraldo Júnior está bem à vontade ao lado de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues. Na última semana, durante a entrega da Policlínica de Narandiba, o presidente da Câmara de Vereadores e aspirante a vice-governador não perdeu a oportunidade e deu uma alfinetada daquelas em seu ex-aliado e agora adversário. Disse que Rui veio do gueto, não nasceu em playground de prédio, empinou arraia e “sabe qual a necessidade do povo baiano”. Essa doeu até aqui na canela.

FOI PRA CIMA

O governador Rui Costa soltou os cachorros pra cima do prefeito Bruno Reis na última edição do Papo Correria. No programa transmitido pela internet, ele reclamou publicamente do estado de abandono de diversas vias da capital, como a Avenida 29 de Março, que liga o bairro de Piatã à BR-324, além das avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar, que foram recentemente duplicadas pelo governo do estado. Disse que esses locais estão com o mato tomando conta e com algumas plantas morrendo. Falou ainda para o gestor “deixar um pouquinho a campanha política e cuidar da cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.