Sem candidato, ACM Neto promete ‘construir pontes’ com próximo presidente

Sem ter abraçado nenhum dos pré-candidatos a presidente da República, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), prometeu ‘construir pontes’ e estabelecer o diálogo com quem for eleito para o Palácio do Planalto em outubro, caso ele também seja eleito para a sucessão estadual.

A fala de Neto aconteceu no último domingo (19), durante agenda no município de Barrocas. O discurso de ACM Neto vai na contramão do que vem sendo construído pelos demais candidatos, Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), que estão reforçando suas alianças com o ex-presidente Lula (PT) e com o presidente Jair Bolsonaro (PL), respectivamente. O secretário-geral do União Brasil disse que não será o presidente o cobrado pelas demandas do estado, e sim o governador.

“Até porque a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano é do governador que todas essas demandas serão cobradas. Não é do presidente da República, não é do padrinho A, B ou C, é do governador. Agora, o que eu posso trazer é uma palavra de muita segurança que qualquer que seja o presidente escolhido pelos brasileiros, eu estarei pronto para construir as pontes, para dialogar, para trabalhar junto”, disse Neto.

ACM Neto tem evitado vincular seu nome a qualquer candidato ao Planalto. O seu partido, o União Brasil, terá o deputado federal Luciano Bivar como postulante à presidência. O ex-prefeito de Salvador chegou a flertar com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), mas a aliança não avançou até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.